Currículo Michelle Beatrice
Formação
Formada em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto Metodista Bennett / RJ,
Proprietária da MICA Arquitetura desde 2017 – Diretora e Gerenciadora
Empreendedora e Mentora na área de arquitetura.
Certificada PMP (Project Management Professional), desde 2013.
Perfil
Mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de projetos de infraestrutura e projetos aeroportuários.
Liderou equipes em empresas como a Promon Engenharia e Intertechne, atuando em projetos de infraestrutura de grande porte: Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Metrô de Salvador.
Experiência em supervisão, desenvolvimento e implantação de projetos nos setores de infraestrutura, mineração e indústria de processo, com foco em implantação de projetos de infraestrutura, tais como: plano diretor, implantação geometria, terraplenagem, arruamento e pavimentação, drenagem pluvial, contaminada e oleosa, sistemas de redes externas de esgoto sanitário e abastecimento de água, instalações prediais, urbanização e paisagismo.
Experiência em supervisão de equipe de infraestrutura, contatos com clientes e interface com demais áreas, controle de recursos financeiros e liderança de recursos humanos.
Principais Empreendimentos que participou
Nova Sede do SBT – Rio de Janeiro – Gerenciamento das obras de Realocação da nova Sede da Emissora de TV SBT-RJ – Cliente: Emissora SBT/SP – Fev a Out/2020
¨ Aeroporto de Passo Fundo – Consultoria para desenvolvimentos dos projetos executivos de sinalização e geométrico da ampliação do sistema de pistas e pátios – Cliente:: TRAÇADO CONSTRUTOIRA – Desde Maio/2019
¨ Aeroporto de Fortaleza – Coordenação de equipe para desenvolvimentos dos projetos executivos de sinalização e geométrico da ampliação do sistema de pistas e pátios – Cliente:: INTERTECHNE – Desde Jun/2018
¨ Aeroporto de Porto Alegre – Consultoria para análise e verificação dos projetos executivos de sinalização – Cliente:: INTERTECHNE – Desde Jun/2018
¨ Aeroporto de Passo Fundo – Consultoria para análise crítica dos anteprojetos de sinalização e geométrico – Cliente::TRAÇADO CONSTRUTORA – Desde Mar/2018
– REURBANIZAÇÃO PEDRA DE GUARATIBA
¨ Estudo para Reurbanização da Estrada da Matriz e Revitalização do Pier de Pedra de Guaratiba – em Guaratiba/RJ
– UTE Pampa Sul –
¨ Projeto executivo de infra-estrutura – Térmica UTE Pampa Sul 1×345/MW power Plant
– Sistema Metroviário de Salvador
¨ Projeto executivo de infra-estrutura – pátio de Pirajá e linha 2
– Terminal Marítimo Ponta da Madeira
¨ Projeto executivo de infra-estrutura – elaboração de projetos de terraplenagem, pavimentação e drenagem: plantas, planilhas de quantidades e memoriais de cálculo.
– Terminal Marítimo Ponta da Madeira – Programa 130
¨ Projeto básico de infra-estrutura – elaboração de projetos de terraplenagem, pavimentação e drenagem: plantas, planilhas de quantidades e memoriais de cálculo.
– Terminal Marítimo Ponta da Madeira – Programa 230 –
¨ Estudo Ambiental – projeto conceitual – elaboração de projetos de infra-estrutura.
¨ Projeto Básico – elaboração de projetos de infra-estrutura.
– Refinaria Alberto Pasqualini – REFAP S.A. Canoas-RS –
¨ Projeto executivo – pavimentação, drenagem pluvial, contaminada e oleosa e redes subterrâneas de elétrica.
– Complexo petroquímico do RJ (COMPERJ)
¨ Projeto executivo da Unidade de destilação atmosférica e a vácuo (UDAV – U-2100) – pavimentação, drenagem pluvial, contaminada e oleosa e redes subterrâneas de elétrica – em andamento.
– Terminal de Cabiúnas (TECAB)
¨ Proposta técnica para desenvolvimento do projeto executivo dos Off-sites e Sistemas Auxiliares que irão atender às unidades Coletor de Condensado (U-302), de Remoção de CO2 (U-303 e U-304), de Remoção de Mercúrio (U-306), de Processamento de Gás Natural (U-211), de Processamento de Condensado de Gás Natural (U-301) e de Tratamento Cáustico (U-305) que compõem o Plansal – Rota Cabiúnas e que serão construídas no Terminal de Cabiúnas – TECAB, no município de Macaé,
– Fábrica da Nissan
¨ Proposta técnica para desenvolvimento do projeto executivo (em três pacotes) da nova fábrica da Nissan do Brasil Automóveis, em Resende, Estado do Rio de Janeiro.
– Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos / SP ¨ (2006) Estudo do Tráfego de Aeronaves nas Pistas para definição da Estrutura dos Pavimentos. Para a INFRAERO. ¨ (2006) Projeto Executivo do Sistema de Pistas e Pátios do Aeroporto – Para o Consórcio QUEIROZ GALVÃO / CONSTRAN / SERVENG. ¨ (2002) Ampliação e Recuperação do Sistema de Pistas e Pátios – Para a INFRAERO. – Aeroporto Internacional Afonso Penna – Curitiba ¨ (2005) Implantação de Taxiway “A” até a Cabeceira 15, Implantação de nova Taxiway ligando a Pista 15/33 ao Pátio de Aeronaves, Ampliação do Pátio de Aeronaves, Prolongamento da Pista de Pouso 15/33, sinalização horizontal de pistas e balizamento noturno e Obras Complementares – Para a ESTACON. – Aeroporto Internacional de Corumbá / MS ¨(2002) Recuperação e Ampliação das Pistas e Pátios de Aeronaves – 2ª Etapa – Memoriais de Pavimentação e Drenagem. Para a FINANCIAL Construção e Comércio Ltda. – Aeroporto Internacional de Viracopos – Campinas/SP ¨ (2005) Projetos para Iluminação do Sistema Viário, Sinalização Viária, Implantação de Defensas Metálicas e Cercas Limítrofes, como também Instalações de Rede Externa de Combate a Incêndio no Sistema Viário do Complexo de Carga Aérea do Aeroporto – Memória de Cálculo da Sinalização Vertical (Tubulões). Para a INFRAERO – SRGR. – Aeroporto de Palmas-TO ¨ (2000-2001) Projeto Executivo de Infra-Estrutura para Implantação do novo Aeroporto – geométrico, terraplenagem, drenagem, pavimentação, sinalização horizontal de pistas e balizamento noturno. Para o Consórcio Construtor AEROPALMAS. – Aeroporto de GOIÂNIA – GO ¨ (2006) Projeto Executivo Completo do Aeroporto – Para o Consórcio ODEBRECHT / VIA – Aeroporto Internacional de Macapá – AP ¨ (2004) Ampliação de Pátio e Pista e Projetos Complementares de Edificações e Sistema Viário do Aeroporto Para o consórcio GAUTAMA / BETER. – Aeroporto Internacional de Viracopos – Campinas/SP ¨ (2005) Projetos para Iluminação do Sistema Viário, Sinalização Viária, Implantação de Defensas Metálicas e Cercas Limítrofes, como também Instalações de Rede Externa de Combate a Incêndio no Sistema Viário do Complexo de Carga Aérea do Aeroporto. Para a INFRAERO – SRGR. ¨ (2005) Projeto do Prolongamento da PR-D e Pátio de “Run-up” do Aeroporto. Para a TALUDE Comercial e Construtora Ltda. ¨ (2004-2005) Projetos Executivos Complementares de Instalações da Rede Externa Coletora de Esgoto Sanitário do Aeroporto. Para a INFRAERO – SRGR. ¨ (2003-2004) Projeto Executivo do Prédio Administrativo e Anexo de Serv. do Terminal de Carga Aérea. Para consórcio TALUDE/PEM. ¨ (2001-2002) Projeto Executivo de Infra-Estrutura do Sistema Viário. Para a TALUDE Comercial e Construtora Ltda. ¨ (2001-2002) Projeto Básico de Ampliação do Sistema de Pistas. Para a INFRAERO. ¨ (1999) Reforma do Balizamento Noturno do Sistema de Pistas 15/33. Para a EQUIPAV S.A. – Pavimentação, Eng. e Com. ¨ (1998-1999) Projeto Executivo de Infra-estrutura da Área de Apoio. Para a SHELL do BRASIL S.A. ¨ (1998-1999) Projeto Básico de Infra-estrutura e Redes do Sistema Viário da Área de Carga Aérea. Para a ENGEVIX. ¨ (1998-1999) Projeto Executivo de Infra-Estrutura da Torre de Controle/GNA. Para a PLANWAY – Eng., Arquit. e Consult. Ltda. ¨ (1998-1999) Projeto de Macrodrenagem da Área de Carga Aérea. Para a INFRAERO. – Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos/SP ¨ (2005) Projeto Executivo do Sistema de Pistas e Pátios do Aeroporto. Para o Consórcio QUEIROZ GALVÃO / CONSTRAN / SERVENG. ¨ (2003-2004) Estudo de Adequação do Posicionamento dos Hidrantes do TPS-1 e TPS-2. Para a INFRAERO – SRGR. ¨ (2003) Projeto para Execução dos Serviços e Obras de Reforma e Recuperação Parcial do Pavimento e Drenagem da Pista de Rolamento “B” (Trecho entre a PR-L e PR-N) e da Área de Zona de Toque da Cabeceira 09 L do Aeroporto. Para a ETERC Engenharia. ¨ (2002) Projeto Básico de Ampliação e Recuperação do Sistema de Pistas e Pátios. Para a INFRAERO. ¨ (2001-2002) Projeto de Infra-estrutura de Ampliação dos Pátios de Aeronaves. Para a Construtora OAS. ¨ (2000-2001) Complementação do Projeto Executivo de Ampliação e Reforma dos Desembarques dos TPS 1 e 2. Para Construções e Comércio CAMARGO CORRÊA S.A. ¨ (2000) Projeto Executivo de Sinalização Horizontal do Pátio de Aeronaves. Para a INFRAERO. ¨ (1999) Projeto Executivo do Pátio de Manutenção de Aeronaves. Para a TAM – Linhas Aéreas S.A. ¨ (1998) Projeto de Ampliação do Pátio de Aeronaves. Para Construções e Comércio CAMARGO CORRÊA S.A. ¨ (1998) Projeto Executivo de Ampliação das Salas de Embarque nas Extremidades dos Fingers 1 e 2. Para a BRASIF – Comercial, Exportação e Importação. – Aeroporto Santos Dumont – RJ ¨ (2005) Projeto Executivo dos Novos Estacionamentos de Veículos na Área do III COMAR, Iluminação Definitiva do Pátio Alfa e Serviços Complementares. Para o Consórcio ODEBRECHT / CARIOCA / CONSTRUCAP. (2003) Projeto Executivo de Ampliação do Pátio de Aeronaves. Para a Construtora ODEBRECHT. – Aeroporto de Congonhas – SP ¨ (2006) Projeto Executivo de Infra-estrutura para Ampliação do Terminal de Passageiros e Sistema Viário do Aeroporto. Para o Consórcio OAS / GALVÃO / CAMARGO CORRÊA. ¨ (2003) Projeto Executivo de Infra-estrutura de Adequação do Pátio de Aeronaves. Para a Construtora OAS. – Aeroporto de Campo de Marte – SP ¨ (2002-2003) Projeto Executivo de Recuperação do Complexo de Pistas e Pátio. Para a INFRAERO. ¨ (2002-2003) Projeto Básico de Infra-Estrutura das Novas Áreas de Hangares. Para a INFRAERO – SRGR. ¨ (2002) Projeto Executivo de Infra-Estrutura e Edificações do Terminal de Passageiros e Guarita de Acesso. Para a INFRAERO. ¨ (1998) Projeto de Infra-Estrutura e Edificações do Edifício Corpo de Bombeiros – ECB. Para a INFRAERO. – Aeroporto Internacional Afonso Penna – Curitiba ¨ (2005) Implantação de Taxiway “A” até a Cabeceira 15, Implantação de nova Taxiway ligando a Pista 15/33 ao Pátio de Aeronaves, Ampliação do Pátio de Aeronaves, Prolongamento da Pista de Pouso 15/33 e Obras Complementares. Para a ESTACON. ¨ (1998-1999) Anteprojeto de Implantação da 3ª Pista de Pouso (15R/33L). Para a INFRAERO. – Aeroporto da Pampulha – Belo Horizonte/MG ¨ (2002-2003) Projeto Executivo de Reforma e Ampliação do Terminal de Passageiros / Edifício Garagem e Adequação do Sistema Viário do Aeroporto. Para A INFRAERO – SRRJ. Aeroporto Internacional de Brasília – DF ¨(2002) Projeto Executivo do Sistema de Pistas 11R/29L e novo Acesso Viário a BABR. Para a Construtora BETER S.A. – Aeroporto Internacional de Corumbá – MS ¨ (2005) Projeto do Sistema de Pistas do Aeroporto. Para a FINANCIAL Construção e Comércio Ltda. ¨ (2003) Projeto de Recuperação de Trecho da Macrodrenagem do Aeroporto. Para a CONSTRUTURAL ¨ (2002) Projeto Executivo de Recuperação e Ampliação das Pistas e Pátios de Aeronaves – 2ª Etapa. Para a FINANCIAL Construção e Comércio Ltda. ¨ (2002) Projeto de Implantação da PR-B e Recuperação do Pátio de Aeronaves. Para a FINANCIAL Construção e Comércio Ltda. ¨ (1998-1999) Projeto Executivo de Ampliação, Reforço das Pistas de Pouso e Taxi Existentes, Nova Pista de Taxiamento e Recuperação do Pátio de Aeronaves do Aeroporto. Para a FINANCIAL Construção e Comércio Ltda. – Aeroporto Internacional de Campo Grande – MS ¨ (2005) Projeto de Recuperação do Pátio de Aeronaves. Para a FINANCIAL Construção e Comércio Ltda. ¨ (2002-2003) Projeto Executivo de Recuperação do Pavimento e Balizamento Noturno da Pista de Pouso. Para a FINANCIAL Construção e Comércio Ltda. – Aeroporto de Macaé – RJ ¨ (2006) Projeto Básico para Execução das Obras e Serviços de Engenharia de Construção da Nova Pista de Pouso e Pistas de Rolamento, Ampliação do Pátio de Estacionamento de Aeronaves, Sistema de Macrodrenagem e Serviços Complementares. Para a INFRAERO – SRGR. – Aeroporto Internacional de Macapá – AP ¨ (2003) Ampliação de Pátio e Pista e Projetos Complementares de Edificações e Sistema Viário do Aeroporto. Para a INFRAERO – SEDE – Projeto Básico ¨ (2006) Ampliação de Pátio e Pista e Projetos Complementares de Edificações e Sistema Viário do Aeroporto. Para a INFRAERO – SEDE – Projeto Executivo. – Aeroporto de Palmas – TO ¨ (2000-2001) Projeto Executivo de Infra-Estrutura para Implantação do novo Aeroporto. Para o Consórcio Construtor AEROPALMAS. – Ponte Rio-Niterói ¨ (1998-1999) Projeto de Pavimentação para os Trechos em Corte e Aterro e para o Vão Central. Para a Concessionária da PONTE RIO-NITERÓI S.A. – Condomínio da ENSA – Empresa Nacional de Seguros e Resseguros de Angola ¨ (1999) Projeto de Infra-estrutura do Condomínio Residencial em Luanda-Sul / Angola – África do Sul para a ODEBRECHT ANGOLA Ltda. |